A palavra buscada precisa conter mais que duas letras!

A cidade Sobre a cidade

Cidade de Lorena

Em meados de 1788 nascia no Vale do Paraíba a cidade de Lorena. Construída em função da travessia do ouro que saía das Minas Gerais e era enviado à corte,esse pequeno vilarejo ocupou lugar de destaque nas rotas da riqueza do Brasil no século XVIII. Devido à sua grande importância no fluxo econômico, chegou a ser uma réplica da corte e até a Família Real esteve por lá.

Com o passar dos anos e o fim da exploração do ouro, entrou no ciclo da cultura de café com leite, onde desempenhou mais uma vez uma função de destaque, devido à sua localização [182 Km de São Paulo e 225 Km do Rio de Janeiro, entre as serras da Mantiqueira e da Bocaina] em uma das regiões mais ricas do país.

Aos poucos a cidade foi crescendo e se industrializando, porém não perdeu muito do aspecto acolhedor de que são dotadas as cidades do interior. Quem passa por Lorena, seja a trabalho ou a passeio, é sempre muito bem acolhido por sua população hospedeira.

As noites na cidade são tranqüilas, embora seja considerada uma “cidade universitária” e receba diversos alunos que ingressam nos cursos da FAENQUIL-USP, da UNISAL ou da FATEA. Mesmo não tendo jeito de cidade grande, há uma certa diversidade no que diz respeito a diversão, para pessoas em diversas faixas etárias; grupos, casais, famílias ou pessoas sozinhas podem escolher entre os bares, restaurantes, pizzarias, cantinas, chopperias,churrascarias, ou conhecer os lugares históricos e as paisagens naturais que merecem ser vistas e registradas e se hospedar em um dos hotéis da cidade, o que possibilita também todo um ar de romantismo e aconchego.

Lorena é realmente o tipo de cidade que nunca parou no tempo e vem acompanhando o progresso, crescendo juntamente com toda a região, mas soube se manter assim, acolhedora, com o típico clima de cidade do interior, que tanto tem agradado a todos que tiveram a oportunidade e o prazer de conhecer!

Alguma dúvida? Entre em contato conosco


Parceiros GuiaTaubate
Parceiros GuiaTaubate
Parceiros GuiaTaubate
Parceiros GuiaTaubate
Parceiros GuiaTaubate
Parceiros GuiaTaubate
Parceiros GuiaTaubate
Parceiros GuiaTaubate